As imagens registradas revelam o instante preciso em que os dois veículos, um FOX branco à frente e um Versa branco logo atrás, encontram-se parados. O condutor do FOX, um homem de 45 anos, desce do veículo em direção ao Versa e inicia uma acalorada discussão com o motorista. Portando um cassetete, ele golpeia a janela do outro veículo enquanto grita.
Nesse momento, o homem retorna ao seu carro, mas o motorista do Versa, de 34 anos, engata a marcha à ré, acelera e prensa o primeiro condutor contra o próprio veículo. Após a queda, o homem é novamente atingido quando o Versa dá marcha à ré, deixando parte de seu corpo sob o carro. Somente então, o motorista do Versa engata a ré novamente e se retira do local.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), após acelerar, o motorista do Versa parou adiante e aguardou a chegada dos militares, conforme relatado pelo Jornal de Uberaba. O condutor alegou que atropelou o homem em legítima defesa, afirmando que o outro motorista estava nervoso e o ameaçou.
A vítima do atropelamento recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi posteriormente transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) com fratura exposta na perna esquerda. Durante a abordagem, foram encontrados com ele cigarros de maconha, um soco inglês e um canivete, todos apreendidos.
O motorista do Versa foi conduzido à Polícia Civil para prestar depoimento. O veículo do homem atropelado foi entregue aos familiares, enquanto o Versa foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado. O incidente destaca a importância da precaução e respeito no trânsito para evitar confrontos perigosos e suas consequências.