O Corpo de Bombeiros realizou a evacuação de um edifício localizado na Avenida Jorge Hagge, no bairro Aviação, na Praia Grande, na Baixada Santista, litoral de São Paulo. O prédio, com 19 andares, apresenta danos em cinco colunas no subsolo, de acordo com informações dos militares. A Defesa Civil foi acionada para lidar com a situação.
Em nota, a Prefeitura da Praia Grande assegurou que a documentação do prédio está em ordem e equipes de diversas secretarias estão atendendo os moradores afetados. A nota diz: “Ocorreram danos estruturais no edifício Giovannina Sarane Galavoti, localizado na Avenida Jorge Hagge, número 80, no Bairro Aviação. O edifício foi totalmente evacuado. O local possui toda a documentação pertinente em dia junto à Prefeitura de Praia Grande. Equipes das secretarias municipais de Urbanismo, Trânsito, Segurança Pública, além da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, estão no local. Técnicos da secretaria de Urbanismo, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão dentro do edifício realizando uma vistoria e avaliando os danos ocorridos.”
Informações atualizadas indicam que a construtora do prédio estabilizou a coluna que sofreu o estrondo ouvido pelos moradores, além de desocupar o local para reduzir a carga de peso. O prédio permanece interditado.