segunda-feira , 23 dezembro 2024
Capa » QUESTIONANDO TUDO » HERANÇA AMARGA: O LEGADO ENVENENADO DO PREFEITO DE ALTEROSA
HERANÇA AMARGA: O LEGADO ENVENENADO DO PREFEITO DE ALTEROSA

HERANÇA AMARGA: O LEGADO ENVENENADO DO PREFEITO DE ALTEROSA

A semana passada, deparei-me com um comentário insípido de um ex-servidor da prefeitura, outrora em posição de confiança durante os mandatos do atual prefeito. Nesse relato, o sujeito louvava o prefeito por suas supostas realizações nos últimos três mandatos. Ao olhar uma foto desse indivíduo ao lado de sua esposa e um garotinho, presumivelmente seu filho, ao lado do prefeito, não pude deixar de me questionar: que herança esse menino irá receber de uma cidade governada por um sujeito que nunca teve o bem-estar dos menos favorecidos em mente?

Como exemplo, já denunciamos repetidamente o desleixo para com os cidadãos mais necessitados deste município. Outro exemplo da visão míope desse prefeito é a rua Vicente Ferreira Terra, onde esperávamos uma revitalização que beneficiasse a população como um todo. No entanto, o que vemos? Ele arrancou todo o asfalto da rua, fez algumas supostas canalizações nas calçadas para escoamento das águas pluviais e nada mais. Nossa redação ironizou essa “obra” como “A melhoria do cocô”, pois as calçadas estão sendo reconstruídas ao longo do trecho onde o asfalto foi removido, sem consideração alguma pelos pedestres, muito menos pelas pessoas com deficiência (PcD). As calçadas deveriam ser ampliadas para permitir que cadeirantes transitem sem precisar usar a rua, como é comum em quase toda a cidade.

Na reforma milionária da sede da prefeitura, ele instalou um elevador do térreo ao primeiro andar, um desperdício de dinheiro que poderia ser utilizado em áreas mais necessitadas. O mais triste é que nem é preciso ser um gênio da raça  para perceber que uma simples rampa de acesso, como as encontradas em hospitais, seria suficiente.

Ainda mais desolador é o apoio que ele recebe de um dos vereadores de sua base, também PcD. Como vereador, esse indivíduo deveria propor leis municipais para proibir a obstrução das calçadas, prejudicando a circulação de pedestres e PcDs. Mas é evidente que tal proposta jamais veria a luz do dia, pois isso iria contra os interesses do prefeito, e qualquer dissidência seria considerada traição, tal qual ocorre com os seguidores fanáticos do bolsonarismo.

Alterosa precisa repensar seriamente sobre esses indivíduos como seus representantes, pois as pessoas podem passar, mas as consequências de suas ações ficam como herança para as futuras gerações. Alterosa permanece estagnada há mais de duas décadas, sem perspectivas de um futuro melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

onze + 13 =