segunda-feira , 23 dezembro 2024
Capa » POLÍTICA » Corrupção de Família: Prefeito de Alterosa e Seus Parentes Continuam Mamando nas Tetas do Dinheiro Público
Corrupção de Família: Prefeito de Alterosa e Seus Parentes Continuam Mamando nas Tetas do Dinheiro Público

Corrupção de Família: Prefeito de Alterosa e Seus Parentes Continuam Mamando nas Tetas do Dinheiro Público

CORRUPÇÃO DE FAMÍLIA: PREFEITO DE ALTEROSA E SEUS PARENTES CONTINUAM MAMANDO NAS TETAS DO DINHEIRO PÚBLICO.

Nos tempos antigos, a festa do Peão de Boiadeiro era financiada pela prefeitura. Se dava lucro, os organizadores ficavam com ele. Se dava prejuízo, a prefeitura cobria as perdas. Essa prática começou há 32 anos, iniciada pelo pai do atual prefeito. Hoje, quem está no comando dos eventos é o irmão do prefeito.

Atualmente, a festa do Peão tem sido criticada por muitos, pois a qualidade das atrações é bem diferente dos tempos antigos. E por quê? Um dos maiores sabujo do prefeito publico em suas redes essa decadência dizendo que os preços de hoje são fora da realidade. Mas ele não contou o real motivo. Em 2000, foi aprovada a Lei de Responsabilidade Fiscal, permitindo que o dinheiro público fosse repassado como patrocínio, em troca de um show com portões abertos. No entanto, o atual prefeito sempre repassou uma verba para a contratação mais cara do evento e, como contrapartida para o povo, oferecia um show mais barato com portões abertos, evidenciando o patrocínio do evento particular com dinheiro público.

Este ano, o promotor teve a decência de proibir o repasse de verba para o evento. Mas, numa manobra vergonhosa, o prefeito está tentando repassar essa verba para o Lar São Vicente de Paulo, presidido por seu irmão, através de um projeto de lei. Na segunda-feira (1/07), esse projeto foi aprovado com o voto de minerva do atual presidente da Casa de Leis, outro apoiador do prefeito, que saiu às pressas da sessão, sem atender ninguém, devido à revolta causada pelo voto contrário. Afinal, a família do prefeito sempre esteve, e continua, pendurada nas verbas da prefeitura. O projeto foi votado, mesmo sem a decisão do promotor, que já estava ciente dessas manobras, mas não pôde agir porque o judiciário entrou em recesso até o final do mês.

É vergonhoso ver como a família do prefeito continua a se beneficiar das verbas públicas há décadas, enquanto posam de honestos e éticos. Este ano haverá eleições e o prefeito tentará o seu quarto mandato. O trecho de uma música que será tema oposição durante a campanha reflete bem a situação política de Alterosa: “Mamaram tanto e querem continuar.” Os “baba-ovos de sempre”, podem dizer que ele é um bom gestor, mas na verdade, ele transformou a prefeitura, em seus três mandatos, no maior cabide de emprego. No atual mandato, ele buscou na oposição os piores quadros e seus mais ferrenhos adversários, os quais ele mesmo acusou de ladrões, e hoje estão ao seu lado. Como se não bastasse, o prefeito contratou o filho do ex-prefeito, seu adversário político, para trabalhar em sua administração.

Filho de peixe, peixinho é. Como dizia o pai do prefeito: “Na política, vale tudo, menos perder.”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

12 − sete =