A diretora da APAE de Alterosa lançou uma campanha desesperada, clamando por ajuda financeira da população para quitar dívidas acumuladas com credores. A situação atingiu um ponto crítico devido à falta de repasse de subvenção da prefeitura, que já perdura há exatos um ano.
A inércia do prefeito diante dessa crise é não apenas condenável, mas um ato de pura canalhice e covardia. Como é possível que a consciência desse “ELEMENTO” não seja afetada ao testemunhar o sofrimento de uma entidade que desempenha um trabalho tão magnífico e de relevância inestimável para a sociedade de Alterosa?
É evidente que estamos diante de politicagem mesquinha, pois é inadmissível acreditar que tais ações sejam motivadas por razões pessoais, especialmente devido ao fato de o presidente da instituição ser um adversário político do prefeito. Lucélio Silva Souza, figura respeitada em toda a cidade, é um empresário brilhante e bem sucedido, pai exemplar, esposo dedicado, amigo leal e um homem de caráter íntegro, ao contrário do prefeito, cuja insensibilidade parece não ter limites.
Inacreditável que a contenda envolva diretamente a atual diretora da entidade, considerando que o prefeito, em uma entrevista patrocinada em uma rádio comercial, chegou a elogiar a ex-diretora, que hoje está aposentada, afirmando que era uma pessoa excelente e que não misturava as coisas. No entanto, é evidente o cinismo do prefeito, visto que o diretor de jornalismo desse veículo de comunicação é testemunha ocular de ocasiões em que o próprio prefeito criticou severamente a ex-diretora. É absurdo que ele agora tente pintar um retrato positivo dela, quando sua conduta passada prova o contrário.
Enquanto o prefeito mostra-se indiferente aos apelos da APAE, os vereadores, cientes da iminência do fechamento da instituição, agora se manifestam timidamente apenas porque a população está tomando conhecimento dos fatos. Embora aleguem ter usado a tribuna semanalmente para criticar a atitude do prefeito diante ao caso da APAE. É decepcionante vê-los limitando-se a fazer vídeos para as redes sociais. Em vez de agir de forma proativa, eles poderiam mobilizar os eleitores, os pais dos alunos e organizar um panelaço na porta da prefeitura, com cobertura jornalística, até mesmo contando com o apoio das TVs regionais. É lamentável que esses representantes do povo simplesmente observem o desastre iminente sem tomar medidas concretas para resolver a situação, ignorando inclusive a possibilidade de solicitar a intervenção do promotor de justiça, que poderia oferecer auxílio nesse momento crítico.
Por outro lado, é chocante constatar que o prefeito destina verbas consideráveis ao LAR SÃO VICENTE DE PAULO, instituição administrada por seu próprio irmão, em uma clara demonstração de favorecimento injustificável. Recentemente, a demissão em massa de técnicos de enfermagem nessa entidade, substituídos por cuidadores, levanta sérias suspeitas e merece investigação por parte do Ministério Público.
Além disso, as ações do prefeito vão além da negligência para com a APAE. Ele tem acabado com diversas iniciativas importantes para a comunidade, como a feira-sertaneja, o acesso gratuito à internet, encontros de motociclistas, usina de reciclagem, estação de tratamento de esgoto e até mesmo o carnaval da cidade. Será que ele tem em mente a acabar com APAE?
Diante desse cenário, é crucial que a população se conscientize e se una para evitar que essa situação perdure. Chegou a hora de dar um basta nessa gestão desastrosa elegendo um novo prefeito e renovando o quadro de vereadores, que em sua maioria parecem utilizar seus cargos como meio de vida, em vez de representar verdadeiramente os interesses do povo.
Assistam o pedido da Diretora Andréa e ajude a divulgar esse vídeo