Três pessoas foram presas na madrugada deste sábado, durante uma abordagem policial ocorrida no trevo da cidade de Alterosa.
A guarnição da Polícia Militar suspeitou de um veículo Celta, de cor preta, que trafegava pela rodovia, sendo que seus ocupantes demonstraram muito nervosismo com a aproximação da viatura policial.
O condutor empreendeu maior velocidade ao veículo, o que aumentou ainda mais a suspeição, tendo os militares decidido realizar a abordagem.
Os ocupantes foram identificados como sendo um homem, de 19 anos, uma mulher, de 18, e uma menor, de 17.
Durante as buscas, a PM encontrou abaixo do capô do carro, uma pedra bruta de crack, pesando cerca de 370 gramas e um pacote plástico de cocaína, que pesava 190 gramas. Nenhum dos envolvidos assumiu a propriedade da droga, sendo todos conduzidos ao quartel para a lavratura da ocorrência.
Ja na unidade policial, uma das mulheres disse que havia em seu poder um recipiente plástico com cinco pedras de crack prontas para a venda, entregando o entorpecente espontaneamente aos militares.
Eles disseram que haviam saído de Poços de Caldas e se dirigiam para Piumhi no momento em que foram abordados. Eles informaram ainda que havia um quarto indivíduo no veículo, que teria fugido antes da abordagem policial, sendo que a droga supostamente seria dele.
Tal indivíduo foi identificado, sendo constatado tratar-se de detento da cidade de Piumhi, condenado por tráfico e colocado em liberdade devido ao benefício de saída temporária.
Os dois presos, a menor apreendida, e todo o material localizado foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Alfenas. O veículo foi apreendido e removido ao pátio do Detran.
Todas as reações:
1