Na noite de ontem, a Polícia Militar realizava patrulhamento quando, ao passar próximo a uma residência conhecida como ponto de venda de drogas, observou um indivíduo do lado de fora, pegando algo das mãos de alguém que se encontrava dentro da casa.
O homem que se encontrava em via pública foi abordado e com ele foi localizado um pino de cocaína, tendo ele confessado que havia acabado de comprá-lo do morador do imóvel.
Diante da situação de flagrante, a PM adentrou a casa e encontrou o proprietário, de 48 anos, o qual aparentava estar nervoso. Ele negou ter vendido a droga, contudo, durante buscas na casa, os policiais encontraram outros cinco pinos de cocaína, idênticos aos que haviam sido encontrados com o usuário, além de dinheiro trocado e materiais de preparo do entorpecente para venda.
O homem assumiu ser o dono de todo o material e foi questionado sobre a existência de mais droga pela casa, ocasião em que entregou espontaneamente outra porção grande de cocaína, retirada do guarda roupa.
Apesar de negar a prática do tráfico em sua casa, foi a terceira prisão do autor pelo crime, tendo as outras duas, ocorrido no ano de 2023. Ele estava cumprindo pena de prisão domiciliar devido a seu estado de saúde, uma vez que se trata de paciente oncológico.
O suspeito de tráfico e o usuário foram presos em flagrante e apresentados ao plantão da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
by: CONSEP – Alterosa