Nessa quinta-feira (18/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou a operação Terraplana, abrangendo as cidades de Varginha, Elói Mendes e Campanha, no Sul de Minas. Cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão foram executados.
A investigação, conduzida pela equipe da Delegacia de Polícia em Campo Belo, visa desmantelar uma possível organização criminosa envolvida em golpes aplicados em postos de gasolina em todo o estado. A operação Terraplana contou com a participação de 49 policiais.
Durante as diligências, foram apreendidas notas fiscais relacionadas ao abastecimento em postos de combustíveis, telefones celulares dos suspeitos, documentos de empresas utilizados na prática criminosa e veículos.
CRIME As investigações indicam que os suspeitos falsificavam documentos e se passavam por representantes de empresas de terraplanagem para efetuar diversos abastecimentos. Quando os proprietários dos postos cobravam essas empresas, descobriam terem sido vítimas de estelionato. Além disso, há indícios de lavagem de dinheiro pelos envolvidos.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, enquanto as investigações continuam em andamento.