O vereador Jaime Daniel, pré-candidato a prefeito de Alfenas, deve oficializar sua ida para o União Brasil nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo parlamentar ao Alfenas Hoje na última sexta-feira.
Segundo Jaime, a filiação ao União Brasil deve ocorrer no decorrer dessa semana, o que automaticamente marca a sua saída do PT. A janela de transferência partidária teve início no último dia 7 e vai até 5 de abril. Nesse período, os políticos podem trocar de partido sem o risco de perda do mandato.
Jaime Daniel foi eleito pelo PT, sendo o mais votado na última eleição. Chegou a presidir a Câmara Municipal nos primeiros dois anos da atual legislatura, participando da base de sustentação do então prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT). Porém, com a eleição de Luizinho para a Assembleia Legislativa e, após Fábio Marques Florêncio (PT) assumir a Prefeitura, Jaime adotou tom crítico até romper em definitivo com o PT.
Sob o risco de perder o mandato caso deixasse o PT antes da janela de transferência partidária, Jaime passou a fazer oposição ao governo mesmo com a filiação petista. Em maio do ano passado, um aliado de Jaime assumiu a presidência do União Brasil em Alfenas por indicação do próprio vereador, que só aguardava o início da janela de transferência para filiação.
À reportagem, Jaime Daniel disse que sua pré-candidatura a prefeito de Alfenas segue firme, mas que ainda não há definição sobre o nome do vice em sua chapa. Sobre uma possível composição com Amadeu Peloso, pré-candidato a prefeito pelo PL, Jaime disse que nunca conversou sobre o tema com Peloso.
No próximo dia 23, Jaime Daniel participará de um encontro regional do União Brasil em Pouso Alegre, quando pré-candidatos da região serão apresentados. O encontro é articulado pelo deputado federal Rafael Simões (União Brasil). O lançamento oficial da pré-candidatura de Jaime Daniel a Prefeitura de Alfenas deve ser agendado para o início de abril.
Fonte: Alfenas Hoje