Luiz Henrique, a contratação mais dispendiosa da história do futebol brasileiro, sofreu uma lesão na panturrilha esquerda durante a partida contra o Volta Redonda. Inicialmente no banco de reservas, o atacante do Botafogo foi substituído por Janderson aos 32 minutos de jogo.
O Botafogo ainda não forneceu detalhes sobre o estado de saúde do camisa 99, que passará por exames mais aprofundados após o retorno da equipe ao Rio de Janeiro. O técnico Tiago Nunes optou por deixar Luiz Henrique de fora do início da partida, já que o jogador perdeu três dos últimos quatro treinamentos devido a uma viagem à Europa.
Se a lesão for confirmada, Luiz Henrique se tornará o quinto desfalque no início desta temporada, juntando-se a Jeffinho, John, Luiz Marçal e Pablo, que também enfrentaram problemas físicos.
O próximo desafio do Botafogo está marcado para domingo (18), contra o Vasco, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Luiz Henrique, anteriormente no Betis, da Espanha, foi adquirido em definitivo pelo Botafogo nesta janela de transferências, por um montante de 20 milhões de dólares (aproximadamente R$ 106 milhões).