O jogador Luiz Henrique, alvo do Flamengo para a temporada de 2024, fechou sua transferência para o Botafogo por empréstimo, com validade até junho. Surpreendentemente, o Real Betis acertou a venda do brasileiro para o Olympique Lyon, pertencente ao grupo de John Textor. Assim, Luiz Henrique será emprestado ao Botafogo até o final da temporada 2023/24 na Europa.
A confirmação do negócio gerou reações da torcida do Flamengo, com um torcedor comentando de forma bem-humorada: “Virou barriga de aluguel mesmo”. Outro torcedor analisou as necessidades do time, opinando: “Mas sinceramente, para que outro ponta? O time precisa mesmo agora é trazer um zagueiro, um lateral-direito e um volante, caso negocie com Thiago Maia”.
Apesar de alguns torcedores gostarem da ideia de ver Luiz Henrique no Flamengo, a maioria compreendeu a decisão da equipe diante dos valores envolvidos na negociação. Em uma rede social, um torcedor lembrou do caso de Gabigol, que quase não veio para o Flamengo em 2019: “Gabi veio no lugar do Pablo e o resto é história”.
Com Luiz Henrique fora do mercado, os flamenguistas apontam para uma possível alternativa. Tetê, de 23 anos, atualmente no Galatasaray, da Turquia, é mencionado como uma opção. Na Europa, o destaque do brasileiro foi no Shakhtar Donetsk, onde marcou 31 gols e deu 15 assistências em 108 oportunidades.
Simultaneamente à negociação de Luiz Henrique, o Flamengo confirmou a chegada de Matías Viña, da Roma. Nas redes sociais, o clube detalhou que o lateral-esquerdo uruguaio tem contrato até dezembro de 2028 e chega para disputar posição com Ayrton Lucas. Em tom de brincadeira, flamenguistas comentaram sobre a negociação do defensor: “Sem cláusula de retorno ou de vitrine”.
Matías Viña já está nos Estados Unidos com o restante do elenco, mas não deve participar do amistoso diante do Orlando City no próximo sábado (27) devido a uma lesão sofrida ainda pelo Sassuolo.